Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos do ITA realizam ensaio em voo com IPEV

Na tarde do dia 24 de maio, o Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo recebeu 19 alunos do 4º ano (2º ano profissional - AER18) do curso de engenharia aeronáutica do ITA para a realização de dois voos de ensaio, como parte da disciplina de mecânica de voo.

Os futuros engenheiros conheceram as atividades desenvolvidas pelo IPEV e tiveram a oportunidade de participar de um voo de ensaio na aeronave C-97 (Brasília), onde foram executadas manobras para a avaliação do desempenho da aeronave.

Enquanto parte da turma encontrava-se a bordo, a outra metade monitorava atentamente os parâmetros do voo, por meio da estação de telemetria montada no Laboratório de Simulação de Ensaios. Os dados adquiridos serão analisados pelos alunos de modo a obter importantes informações acerca das características de desempenho da aeronave. 
    

  

O Maj Eng Bruno Giordano, professor da disciplina MVO-50 e adjunto da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do IPEV foi o responsável pela atividade e ressalta que “trata-se de uma excelente oportunidade para que os alunos tenham um aprendizado prático, que consolidará os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula, sendo que poucas universidades do mundo possuem um laboratório deste nível à disposição de seus alunos de graduação.”

Texto: Comunicação Social do IPEV - Fotos Comunicação Social do IPEV
Colaboração: Maj Eng Bruno Giordano

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página