Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos do XXVII CEV realizam simulador da Aeronave C-97

No período de 24 a 26 de abril de 2017, os alunos do XXVII Curso de Ensaios em Voo- Modalidade Asa Fixa (CEV – AF) realizaram o simulador da aeronave C-97 (Brasília) na Escola Paraense de Aviação (EPA), localizada em Curitiba – PR.

A realização do simulador teve como objetivo de permitir o treinamento dos procedimentos de emergências críticas da aeronave C-97 e, principalmente, permitir aos alunos e instrutores do XXVII CEV – AF treinar esses procedimentos de emergência para os ensaios de demonstração de decolagem e pouso da aeronave C-97, previsto no currículo mínimo do Curso de Ensaios em Voo.

        

“O treinamento em simulador é de fundamental importância para que a equipe de ensaio reconheça o comportamento da aeronave e as ações a serem tomadas em caso de emergência. Como exemplo, pode ser citada a avaliação do desempenho em decolagem monomotor, na qual um dos motores é reduzido na corrida de decolagem. Uma vez que, um dos motores está com potência reduzida, caso haja pane do segundo motor (“motor bom”), a ação da equipe de ensaio deve ser imediata no reconhecimento da pane para garantir a segurança do ensaio. Essas ações são treinadas no simulador e definem-se, assim, os procedimentos adequados em cada ponto de ensaio a ser realizado”, afirmou o Cap Eng João Vitor Zanette, instrutor responsável em coordenar a Campanha de “Pouso e Decolagem”.

Fotos: TCel Av Marcelo Zampier Bussmann

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página