Apresentação do TCC do XXVI CEV-EI

DSC 9897

Ao final da 29ª semana do XXVI Curso de Ensaios em Voo, modalidade Engenheiro de Instrumentação de Ensaios, o 1º Ten Eng Velloso apresentou nesta quarta-feira, 14 de setembro de 2016, o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), cujo objetivo foi desenvolver um projeto teórico completo de instrumentação para a aeronave A-29 e a execução prática da instrumentação do sistema protótipo para visualização de informações de forças e deslocamentos dos controles de voo e dos ângulos de ataque e derrapagem da girouette no display de bordo (CMFD) da aeronave A-29 FAB 5923.

DSC 9903

Com a execução do TCC, o aluno aplicou grande parte dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso, que tem como objetivo capacitar engenheiros especializados para planejar, executar e gerenciar atividades de instrumentação em engenhos aeroespaciais com vista à coleta de parâmetros de Ensaios em Voo.

Provas, Curingas, Corujas, Valetes e servidores do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo compareceram à apresentação do TCC.