Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IPEV promove 9º Simpósio de Segurança em Voo

Logo do SSVSSV 8343 Peq

    No intuito de disseminar a cultura e a prática da Segurança de Voo, o Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), promoveu neste ano o 9º Simpósio de Segurança de Voo (SSV 2016). O evento aconteceu de 30 de agosto a 1º de setembro, no auditório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

    O IPEV como uma organização do Comando da Aeronáutica responsável por realizar ensaios em voo, pesquisa aplicada e formação de pessoal especializado, com excelência, rigor científico e segurança, busca auxiliar na incessante aquisição de conhecimento na área de Segurança de Voo, promovendo anualmente o Simpósio de Segurança de Voo.

    O SSV 2016 teve como objetivo difundir assuntos relativos à Segurança de Voo de interesse da comunidade aeronáutica e, os aspectos da segurança de voo na execução das atividades de: pesquisa, desenvolvimento, certificação, qualificação de novos produtos aeronáuticos, bem como na operação e manutenção das aeronaves, e regulamentação aérea. Além de criar um ambiente adequado à troca de experiências entre órgãos governamentais, empresas, organizações e instituições de ensino da área Aeronáutica e de Defesa.
SSV 8396 PeqSSV 8773 Peq

    Em sua nona edição, o Simpósio contou com palestras técnicas, e um Minicurso com o tema “Aeronaves Experimentais e Aeronaves Leves Desportivas, operação, mercado, características e impactos na segurança operacional”, todos proferidos por especialistas e estudiosos da área de Segurança de Voo.
    Os trabalhos apresentados foram submetidos à apreciação do corpo de revisores do IPEV. Nesta edição foram inscritos 41 artigos, dos quais 20 foram selecionados para a apresentação, contemplando diversos temas que expressam o estado da arte e da técnica na área de Segurança de Voo.


SSV 8365 Peq

    O sucesso do Evento foi garantido com a presença de aproximadamente 220 pessoas de todo o país, dentre eles pilotos, engenheiros, técnicos, tripulantes, professores e universitários, que buscam incessantemente aumentar seus conhecimentos na área de Segurança de Voo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página