Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IPEV realiza treinamento na aeronave presidencial VC-2 do GTE

 

   03 CV-2
       Nos dias 09 e 10 de agosto, o IPEV realizou um treinamento de técnicas de ensaios em voo na aeronave presidencial VC-2 (FAB2591) do Grupo de Transporte Especial (GTE), como parte do Programa de Manutenção Operacional de pilotos e engenheiros de ensaios em voo.


     Foram executados três voos de treinamento a partir do aeródromo de São José dos Campos - SP, sempre com tripulação mista composta por um Piloto de Provas (1P), um Piloto-Instrutor do GTE (IN), dois Engenheiros de Provas (EP), além dos demais tripulantes da aeronave.

 

02 CV-2 

 

 

 

 

 

     Sob coordenação da Seção de Operações e da Divisão de Ensaios em Voo, o treinamento explorou pontos de ensaio para avaliação das qualidades de voo do EMB-190, verificação de desempenho em cruzeiro, além de avaliações funcionais de sistemas embarcados nesta aeronave.

 

01 CV-2

 

 

     A execução da atividade só foi possível devido ao apoio do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER) e do GTE que coordenaram a possibilidade de realizar os voos na localidade de São José dos Campos. A tripulação do FAB 2591 também desempenhou papel essencial ao compartilhar as experiências de cabine ao longo dos voos de treinamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Maj. Vinicius – SOP
Fotos: SOP - IPEV

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página