Passagem de Direção do IPEV

O Cel Av Silvio Lúcio Cunha Bastos é o novo Diretor do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV).

O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) realizou no dia 05 de fevereiro, em cerimônia militar presidida pelo Diretor Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, a passagem de Direção do Instituto do Cel Av Hayato Toda para o Cel Av Silvio Lúcio Cunha Bastos, no pátio de aeronaves do IPEV, em São José dos Campos-SP.

IMG 4995 reduzida

IMG 5012 reduzida   Estiveram presentes ao evento Oficiais Generais do DCTA, Reitor do ITA, ex-Diretores do Instituto, autoridades civis e militares, diretores e representantes de empresas do Setor Aeroespacial, além de pilotos e engenheiros de prova da ativa e da reverva da Aeronáutica.

Inicialmente houve a passagem de liderança em voo, com a dispersão da formação do Cel Av Hayato e a assunção da liderança do Cel Av Lúcio, simbolizando a passagem de liderança do IPEV. Em seguida houve a solenidade militar com a presença do efetivo militar e civil do Instituto.

O novo Diretor do IPEV, Coronel Lúcio, é natural da cidade do Rio de Janeiro, habilitado como Piloto de Ensaio Experimental de Asas Rotativas, possui mais de 3.000 horas de voo em vários tipos de aeronaves. Entre seus principais cargos exercidos, foi Chefe da Seção de Instrução do 1º/11º GAv, Chefe do Esquadrão de Suprimento e Manutenção do GEEV, Coordenador do Curso de Ensaios em Voo - Modalidade Asas Rotativas, Chefe da Divisão de Formação em Ensaios em Voo do IPEV, Gerente Técnico do Projeto H-XBr  e Vice-Diretor do IPEV.

O IPEV é uma unidade aérea da Força Aérea Brasileira que tem como missão realizar ensaios em voo, pesquisa aplicada e formação de pessoal especializado, com excelência, rigor científico e segurança, a fim de fortalecer o poder aeroespacial brasileiro.

Texto: Comunicação Social - Fotos: S1 Lucas e S1 Mendes  (SIDOM)