Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IPEV promove 8ª edição do Simpósio de Segurança de Voo.

IPEV promove 8ª edição do Simpósio de Segurança de Voo.

 

Foi realizado de 04 a 06 de agosto, a 8ª edição do Simpósio de Segurança de Voo (SSV), sob a organização do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). O evento, é anual, e reúne organizações governamentais, de ensino, especialistas e empresas para difundir e debater conhecimentos em segurança de voo, relacionados à pesquisa, desenvolvimento, qualificação e certificação.

 

      DSC_7163 DSC_7247

  

O minicurso introdutório foi apresentado na tarde de terça-feira (04/08) e, ministrado pelo Maj Av Diogo Silva Castilho, com uma “Abordagem Sistêmica de Segurança de Voo”, em sequência a cerimônia de abertura ocorreu na manhã de quarta-feira (05/08). Posteriormente o Evento contou com a apresentação de 16 trabalhos científicos, e a participação de 170 pessoas de todo o país.

 

                   DSC_7079 DSC_7216

 

Para obter mais informações e registros do 8º Simpósio de Segurança de Voo, é possível curtir a página no Facebook (http://facebook.com/ssv.ipev), ou ainda através do linkhttp://www.ipev.cta.br/ssv, onde será possível acessar também os anais dos trabalhos apresentados.

 

             DSC_7428DSC_7210

 

Reportagem da TV BAND sobre o SSV:

Link: http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=759156&tc=geral-simposio-discute-seguranca-de-voo-na-aviacao-brasileira

 

Texto: 2° Ten Camila - Fotos S1 Lucas (SIDOM) e Sgt Juliana (IPEV)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página